Intervenção em situações que comprometam ou coloquem em risco um desempenho ocupacional satisfatório e consequentemente, restrinjam a atividade e participação de crianças e jovens e o seu bem-estar físico e psicológico. Procura desenvolver várias competências pessoais e funcionais, restaurar funções perdidas, prevenir disfunções, compensar funções, através do uso de técnicas e procedimentos específicos e/ou da […]

Terapia Ocupacional

Intervenção em situações que comprometam ou coloquem em risco um desempenho ocupacional satisfatório e consequentemente, restrinjam a atividade e participação de crianças e jovens e o seu bem-estar físico e psicológico. Procura desenvolver várias competências pessoais e funcionais, restaurar funções perdidas, prevenir disfunções, compensar funções, através do uso de técnicas e procedimentos específicos e/ou da utilização de ajudas técnicas ou tecnologias de apoio.

Quando recorrer a um Terapeuta Ocupacional?
Atraso global do desenvolvimento, Síndrome de Down, paralisia cerebral, autismo, medicina física e reabilitação, problemáticas específicas do envelhecimento, quadros demenciais, esquizofrenia, doença bipolar, depressão, entre outros.

As nossas terapeutas ocupacionais:
Maria de Lurdes Ribeiro | Manuela Rocha | Iolanda Sousa